Fábio André Gomes

Advogado, especialista em legislação trabalhista e previdenciária, Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela FGV, autor do livro “Nova Contribuição Previdenciária sobre Pagamentos a Autônomos e Retirada Pró-labore”, consultor de empresas, instrutor de cursos, palestrante e diretor da CPA Informações Empresariais.

Presença na WEB
FÁBIO ANDRÉ GOMES #EP.02 – TRABALHO HÍBRIDO – PRINCIPAIS PONTOS
FÁBIO ANDRÉ GOMES #EP.02 - TRABALHO HÍBRIDO – PRINCIPAIS PONTOS
2022-01-10 11:04:12
10:48
O trabalho à distância se tornou uma realidade para muitas empresas, em razão das medidas restritivas que foram determinadas para conter o agravamento da pandemia. Contudo, com o avanço da vacinação e o término das medidas restritivas, muitas empresas têm optado por manter o modelo de trabalho híbrido. No entanto, não há previsão de regras para adoção desta modalidade de trabalho, razão pela qual são analisados neste podcast os principais pontos que a empresa deve se atentar para a adoção do modelo.
FÁBIO ANDRÉ GOMES #EP.01 – VACINAÇÃO – OS EMPREGADOS SÃO OBRIGADOS A SE VACINAR?
FÁBIO ANDRÉ GOMES #EP.01 - VACINAÇÃO – OS EMPREGADOS SÃO OBRIGADOS A SE VACINAR?
2022-01-10 11:01:16
6:30
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no país, e como muitas pessoas estão se negando a tomar a vacina, há muitos questionamentos se o empregado é obrigado a se vacinar e se, caso ele se recuse, se o empregador pode adotar alguma medida. Diante disso, nesse podcast serão analisados os efeitos da recusa de vacinação pelo empregado e os procedimentos que podem ser adotados pelas empresas.
FÁBIO ANDRÉ GOMES #EP.00 – AFASTAMENTO DAS GESTANTES DO TRABALHO PRESENCIAL
FÁBIO ANDRÉ GOMES #EP.00 - AFASTAMENTO DAS GESTANTES DO TRABALHO PRESENCIAL
2022-01-10 10:59:33
3:10
Em 13.05.2021 foi publicada a Lei nº 14.151, a qual tornou obrigatório o afastamento da empregada gestante do trabalho presencial, sem previsão de retorno. Contudo, em razão do avanço da vacinação no país, muitos empregadores estão questionando se é possível o retorno das gestantes ao trabalho presencial. Neste podcast será analisado o cenário atual sobre o afastamento dessas colaboradoras.