Ricardo Marques

Ricardo Marques tem mais de 15 anos de experiência com vendas e varejo. Atualmente é empresário no ramo de tecnologia para o varejo, comunicador e consultor de estratégias de vendas e qualidade de atendimento. 

Formado em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação, certificado em Clientologia pelo Seeds of Dreams Institute e em Disney Backstage Magic, ambos em Orlando-FL, EUA. 

Especialista no modelo Disney de atendimento e encantamento ao cliente, é estudioso das biografias de Walt Disney e Roy Disney. 

RICARDO MARQUES #EP.15 – APLICAÇÃO DA MAGIA DISNEY EM UMA EMPRESA TRADICIONAL
RICARDO MARQUES #EP.15 - APLICAÇÃO DA MAGIA DISNEY EM UMA EMPRESA TRADICIONAL
2022-05-17 09:53:40
48:06
Neste episódio, entrevisto Ricardo Rodrigo Cornejo Lopez, diretor comercial e sócio proprietário da Infortron, uma empresa tradicional na cidade de Sorocaba, com mais de 30 anos de atuação no segmento de assistência técnica de equipamentos e automação comercial. No nosso bate papo, falamos sobre como foi para o pessoal da Infortron, encarar o desafio de colocar o cliente no centro das decisões e começar a aplicar magia Disney de atendimento.
RICARDO MARQUES #EP.14 – OS 3 PILARES DA CULTURA DISNEY
RICARDO MARQUES #EP.14 - OS 3 PILARES DA CULTURA DISNEY
2022-04-12 10:33:29
6:34
No episódio de hoje voltamos ao assunto cultura Disney, e vamos falar um pouco sobre os 3 pilares em que a cultura Disney se baseia: o cliente no centro de todas as decisões e ações, a busca pela melhoria contínua e a criatividade para estar sempre inovando. Falamos também sobre o ciclo de inovação e superação de expectativas, e vamos visitar um pouco da história do Walt Disney, e entender porque dizemos que se fosse por ele, nunca teríamos continuações como Frozen 2 ou Toy Story 3.
RICARDO MARQUES #EP.13 – ENTENDENDO A CULTURA DISNEY
RICARDO MARQUES #EP.13 - ENTENDENDO A CULTURA DISNEY
2022-04-05 10:26:43
6:05
Neste episódio do nosso podcast voltamos ao assunto cultura Disney. Como eu disse no episódio anterior é fundamental conhecer e se identificar com a cultura Disney se você realmente quer implantar a magia Disney de atendimento em sua empresa, e assim, transformar clientes em fãs. A cultura Disney se baseia em 3 pilares: o cliente no centro de todas as decisões e ações, a busca pela melhoria contínua e a criatividade para estar sempre inovando. Pode parecer um pouco complicado, e de fato é mesmo. Os conceitos desses pilares são simples até, mas sustentar isso exige muito empenho e dedicação. E é aí, que fica complicado. Neste episódio veremos um case Disney para entender a cultura dessa empresa.
RICARDO MARQUES #EP.12 – A IMPORTÂNCIA DA CULTURA DISNEY
RICARDO MARQUES #EP.12 - A IMPORTÂNCIA DA CULTURA DISNEY
2022-03-30 10:36:37
5:03
Eu sempre afirmo, seja aqui no podcast, em meus clientes ou nas palestras, que é possível implantar a magia Disney de atendimento encantador em nossas empresas. Claro, que muitos dizem que isso não é possível, pois a Disney é uma empresa gigante, que usa personagens e parques temáticos para encantar clientes, e isso não é a realidade da grande maioria das empresas. O ponto nesse caso é que quem afirma não ser possível implantar a magia Disney de atendimento em sua empresa, é porque não sabe como fazer. Eu diria que você deve começar entendendo a cultura Disney. Se você não conhecer a cultura Disney, a magia não poderá ser aprendida. Veremos um pouco mais sobre isso neste episódio do nosso podcast.
RICARDO MARQUES #EP.11 – POR QUE APRENDER SOBRE OS SEGREDOS DA MAGIA DISNEY DE ATENDIMENTO?
RICARDO MARQUES #EP.11 - POR QUE APRENDER SOBRE OS SEGREDOS DA MAGIA DISNEY DE ATENDIMENTO?
2022-03-30 10:30:17
5:05
Depois que começamos o podcast, algumas pessoas que ouviram me perguntaram por que é importante aprender os segredos da magia Disney de atendimento. O que uma empresa ganha aprendendo isso, e lógico colocando em prática. Hoje vou responder essa pergunta aqui no podcast. Conquistar um cliente novo para sua empresa está cada vez mais difícil, concorda? A única maneira de você conquistar o cliente empoderado é oferecendo uma experiência incrível. Um atendimento encantador e mágico, que ele não consegue em nenhum outro lugar. E é como fazer isso que podemos aprender com a Disney.
RICARDO MARQUES #EP.10 – É POSSÍVEL TREINAR EMPATIA?
RICARDO MARQUES #EP.10 - É POSSÍVEL TREINAR EMPATIA?
2022-03-10 09:25:31
5:16
Já falamos aqui no podcast que um dos ingredientes da magia Disney de atendimento é a psicologia positiva, e que podemos chamar esse ingrediente de empatia. A psicologia positiva vai muito além, mas agir com empatia representa muito bem esse ingrediente da magia Disney. No episódio de hoje vamos ver se é possível treinar empatia e como fazer isso.