Seu conteúdo pode se tornar referência no seu mercado.

A ideia de criar conteúdo sobre o seu negócio ou seu produto e distribuir na internet não é nenhuma novidade. Aliás, essa é a base do marketing na atualidade, mas quando utilizamos esse termo já vem na cabeça a produção de textos e artigos, ou até o uso de listas de e-mails ou números de WhatsApp para distribuir o conteúdo, por isso devemos nos perguntar: será que essas estratégias ainda são as mais alinhadas com as mudanças do comportamento dos consumidores de conteúdo?

Se antes ler um artigo de cinco minutos em um blog era algo muito mais acessível do que ler uma revista física, hoje, escutar este mesmo conteúdo em áudio pode ser muito mais acessível do que uma simples leitura ou mesmo do que assistir um vídeo e é claro que, mudando os comportamentos e as formas de consumo, mudam também as estratégias de produção desses conteúdos.

Proporcionar um ambiente para diversão, conversas, entrevistas e encontros acontecerem podem transformar a forma como você produz ou recebe conteúdos.

Se você trabalha no segmento de restaurantes, por exemplo, pode criar um podcast sobre restaurantes no qual você convida um empresário ou um chef por semana para falar sobre o que vem dando certo ou errado no seu negócio ou sobre as receitas mais pedidas. Novidades, tendências, conhecimentos, etc.

Você se relaciona ao mesmo tempo que aprende e ainda coloca a sua marca como referência e autoridade no seu mercado. Essa estratégia serve para todos os nichos e é perfeita para o formato de podcasts.

Posts relacionados

Cadastre-se e faça parte do

MundoQuadriCast

Nome*
E-mail*
Assunto*
Mensagem*
Fique por dentro das novidades
E-mail*

Endereço

Boulevard Vila - Av. Santa Cruz, 327 | Loja 9 - Bloco 2 | Jardim Vera Cruz | Sorocaba-SP | CEP: 18050-260

Horário de funcionamento

Seg. a Sex.: das 8h00 até as 18h00.
Sábado: das 9h00 até as 12h00.

© 2021 – Todos os direitos reservados

Fale conosco

Whats App